sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Centro Cultural Jardim Guanabara promove atividades de saúde

Cerca de 120 pessoas participam das atividades semanalmente Gercom-N
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o Lian Gong, no Centro Cultural Jardim Guanabara,Região Norte. O Lian Gong é uma ginástica terapêutica que tem como objetivos prevenir e tratar as dores musculares e é destinada desde crianças de cinco anos a idosos.
As atividades do Lian Gong iniciaram no mês de março no Centro Cultural Jardim Guanabara e já conta com 120 participantes. Durante o trabalho são realizadas 36 exercícios de tratamento de dores, no pescoço e ombros, costa e região lombar, glúteos e pernas, articulação e extremidades, inflamação nos tendões, e disfunção dos órgãos internos, ao som de música terapêutica que ajuda no descanso mental.
Segundo a professora Nilza Ferreira que fez o curso para ministrar a aula do Lian Gong, a atividade tem proporcionado um resultado positivo “Estamos observando no Centro de Saúde a recuperação da saúde, principalmente de idosos, e também a diminuição das filas para medicamentos destinados as pessoas com dores musculares, embora não haja estudo estatístico. “O trabalho tem sido fantástico, é, uma oportunidade para as pessoas se tratarem. Diminui o estresse, ajuda no equilíbrio e combate as dores.
A participante do Lian Gong, Sandra Starling confirma que esta se sentindo bem melhor depois que entrou para o grupo. “Melhorou a minha auto-estima, perdi peso, e me sinto equilibrada. Antes sentia dores no corpo e na cabeça, câimbra e tomava remédios,e não conseguia me virar na cama’’.
O Lian Gong é desenvolvido no centro Cultural Jardim Guanabara, ás terças e quintas-feiras, de 9 às 10h.

Um comentário:

akillawal disse...

Ola boa tarde
Preciso de ajuda pois deste o dia 31/Agosto/09
minha família esta de luto pois o carrego Vilarinho fez mais uma vitima.
FRANKLIN DE SOUZA CANDIDO, 43 anos desempregado morava com a mãe e seus filhos de 06 e 13 anos Morador do bairro jardim Guanabara, Rua UM 770 residência de frente para o carrego brincava de bola com seu filho de 06 anos quando a bola caiu ao mesmo.
No intuito de pega a bola desceu ate o mesmo retirou sapatos e com uma varra esticou os braços para alcancar, onde esta vara de bambu veio a quebra jogando o mesmo para dentro do rio e como bateu a cabeça com sequência de desmaio afogou-se.
Resgatado por populares onde iniciou os primeiros socorros com a chegada do corpo de bombeiro veio apresentar sequências de paradas cardio respiratorias foi encaminhado ao hospital pronto socorro de venda nova conhecido também como risoleta tolentino.
Após algumas horas constatado óbito, no hospital
Foi encaminhado ao IML, para lauto.
peço carecidamente a este blog me ajuda a recorrer as autoridades para solucionar as obras que começaram no inicio do ano e pararam.
O carrego Vilarinho região do bairro JARDIM GUANABARA, já tem outras vitimas fatais
Aguardo resposta ansiosamente,
pois não sei onde recorrer ou a quem solicitar ajuda.
Atenciosamente;
ANGELA