segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Delegados da Regional Norte participam da III Conferência Municipal de Políticas Urbanas

Secretário Harley Carvalho(No centro da foto)destacou a participação expressiva dos delegados da Norte Delegados da Região Norte Gercom-N
O Prefeito Marcio Lacerda fez o encerramento oficial da III Conferência Municipal de Políticas Urbanas , e ressaltou a importância da participação efetiva dos delegados. Destaque para os Delegados da Regional Norte, que estavam presentes nos 4 meses com participação efetiva. O Secretário de Administração Regional Municipal Harley Carvalho parabenizou os representantes da Norte.''Parabéns pela dedicação e pela qualidade do trabalho'', afirmou.
As propostas aprovadas na III Conferência Municipal de Política Urbana foram entregues ao prefeito Marcio Lacerda na manhã de ontem por representantes dos setores popular, empresarial e técnico. Durante quatro meses, 243 delegados desses três segmentos discutiram questões relativas ao urbanismo da capital mineira. Entre os temas debatidos esteve a instalação de engenhos de publicidade no município.
O grupo sugere que sejam limitados os outdoors na zona central de Belo Horizonte. Todas as propostas serão transformadas em projeto de lei e encaminhadas para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal.
De acordo com o secretário municipal de Políticas Urbanas, Murilo Valadares, caso a medida seja aprovada no Legislativo, o número dessas peças de publicidade será reduzido na cidade. Segundo ele, no Centro só será permitida a colocação de outdoors no anel interno à avenida do Contorno em empenas cegas (fachadas da edificação totalmente sem aberturas, voltadas para as divisas laterais ou de fundos do lote ou sobre elas construídas).
Como consta na proposta, nas zonas centrais do Barreiro e de Venda Nova haverá a limitação de instalação dos engenhos publicitários a uma empena por face de quadra, sendo proibidos em terrenos e lotes vagos.
O prefeito adiantou que será divulgado na próxima semana, dentro dos 40 projetos sustentadores, o Movimento Respeito por BH. “Estamos construindo um plano de trabalho para que a cidade fique mais bonita em função do respeito às normas de uso do espaço público. Para que isso aconteça, é necessária a responsabilidade de todas as pessoas”, assinalou.
Segundo Mar­cio Lacerda, para combater a publicidade irregular haverá um reforço no quadro de fiscais da Prefeitura. Já a retirada das peças ilegais está sendo feita por uma empresa contratada pelo município.

Nenhum comentário: