quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Regional Norte realiza Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente

Gercom-N
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, realiza nesta quinta-feira dia 27, o Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente. O tema de debate ''Quando a criança e o adolescente não aprende a ler e escrever, o que fazer?’’ será abordado a partir de 8h30 no Centro Cultural São Bernardo, rua Edna Quintel 320, bairro São Bernardo .
Este Fórum acontece desde 2001 e tem por premissa valorizar e intensificar redes públicas e sociais de atendimento integral à criança e ao adolescente, garantindo-lhes acesso de qualidade aos serviços sociais e o fortalecimento da família como unidade básica responsável pela atenção primária, em especial aquelas que apresentam maior vulnerabilidade social.
O Fórum de Atenção a Criança e Adolescente é um espaço de discussão e formação que busca fortalecer o trabalho em rede e de forma integrada. Nestes encontros, reúnem-se diversos profissionais e agentes sociais que atuam no atendimento à criança e ao adolescente, tais como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores, gestores,integrantes de ONGs, lideranças comunitárias, entre outros.

Nenhum comentário: