terça-feira, 18 de agosto de 2009

Reunião orienta sobre o Vírus Influenza A H1N1

Gercom-N
Com o objetivo de orientar as pessoas, a Secretaria de Administração Regional Municipal Norte promoveu na manhã desta terça-feira, dia 18, palestras sobre como se prevenir do vírus Influenza A H1N1.A primeira reunião foi destinada as pessoas beneficiadas pelo Programa de Cesta Básica e a outra para funcionários e técnicos da Regional Norte.
As reuniões tiveram a presença de cerca de 200 pessoas. Eles receberam informações sobre o que é o Vírus Influenza A H1N1, e como se prevenir e se portar diante de infectados ou supostos infectados.
Entre as orientações dadas aos participantes, a pediatra Ana Paula Ferreira, da Gerência Regional de Atenção á Saúde, disse que gestantes, crianças menores de cinco anos, adultos acima de 60 anos e pessoas com outras patologias devem evitar o contato com infectados devido ao maior risco de contágio, e que os educadores podem contribuir para a redução da transmissão de doenças respiratórias, tomando algumas precauções. “As pessoas devem lavar as mãos com sabonete líquido ou álcool em gel, e evitar eventos com concentração de pessoas, e manter uma distância mínima de um metro de distância das outras, ao conversar e fazer atendimentos’’disse.
Segundo a pediatra o objetivo da reunião é orientar as pessoas sobre o Vírus Influenza A H1N1. ´´O principal objetivo é orientar as pessoas e esclarecer algumas dúvidas divulgando informações sobre a importância dessa doença, como se prevenir e tratar em caso de estar infectado’’completou.
O gerente de Políticas Sociais Cristian Rocha, que participou da reunião achou boa a iniciativa da PBH de orientar os funcionários a como se portar diante do fato. ´´A PBH e nós como gerentes temos que estar informados para poder orientar os técnicos da melhor maneira de se proteger’’disse.

Nenhum comentário: