segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Regional Norte contra a poluição visual

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou nessa quinta-feira, dia 13, ação de fiscalização com o objetivo de combater possíveis irregularidades e reduzir a poluição visual. A operação aconteceu durante todo o dia em vários bairros da região.
Foram retirados 14 engenhos irregulares, chamados outdoors. Entre as peças removidas, oito estavam em locais inadequados, oferecendo risco à comunidade, ou não tinham autorização da Prefeitura, outros seis foram retirados pelos próprios proprietários. A região Norte tem hoje cerca de 50 engenhos regulares e foram identificados 22 irregulares.
A Gerência de Fiscalização Urbana (GERFUA) foi responsável pela ação contra a poluição visual e contou com o apoio de um policial militar, caminhão para levar as placas, uma Kombi, um fiscal de postura, quatro auxiliares além de um operador de motosserra, com um total de 15 pessoas.
Ao serem avisados da fiscalização da Regional, cerca de seis engenhos irregulares foram retirados pelos proprietários dos outdoors. Os responsáveis pelos engenhos seriam multados em R$ 389,42 por outdoor, além da taxa de armazenamento em local separado na Prefeitura até a sua retirada, por um valor de R$ 43,90 por dia.
A operação foi à segunda neste ano e segundo o gerente de Fiscalização Urbana, Tonny Anderson será realizada uma ação em breve. “Outra ação de combate aos engenhos irregulares acontecerá após nova reunião com a equipe, ainda sem data marcada”, explica.
Todo o material recolhido ficará em um pátio da Prefeitura apreendido e terá prazo de até 30 dias para serem retirados pelos responsáveis. De acordo com o Gerente de Fiscalização Urbanística e Ambiental Tonny Anderson, caso os responsáveis não compareçam para retirar o engenho, os mesmos serão doados para instituições de caridade da Regional Norte.

Nenhum comentário: