quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Espaço BH Cidadania promove Feira de Cultura Afrocidadania

Gercom-N
A Prefeitura de Belo Horizonte realizou no último sábado, dia 19, a Feira de Cultura Afrocidadania, no Espaço BH Cidadania /CRAS Providência, na Região Norte. A proposta do evento é incentivar a apropriação e uso do espaço público municipal que foi reformado e ampliado com recursos do Orçamento Participativo.
Cerca de 300 pessoas das comunidades dos bairros Primeiro de Maio, Minaslândia e Providência tiveram a oportunidade de conferir apresentações musicais, shows, apresentações cênicas, exibição de filmes e atividades recreativas desenvolvidas pela da casa do brincar.
Entre as atividades oferecidas durante o dia destacam-se oficinas de tererê, colares e pulseiras, show poético musical no teatro da arena com a banda Zâmbia Roots e cinema ao ar livre que apresentou clipes musicais e temas relacionado à cultura africana. Um dos objetivos da feira foi promover ações culturais destinadas à valorização da cultura afrocidadania, tendo como principais agentes os moradores da Região Norte.
Segundo a Coordenadora do CRAS Providência Gislene Caldeira Brant, a Feira de Cultura além de fortalecer os laços familiares e comunitários, agrega valor ao capital social da comunidade. ‘’É uma oportunidade de consolidar o trabalho do BH Cidadania/CRAS Providência como equipamento de referência das políticas sociais nos bairros Primeiro de Maio, Minaslândia e Providência que têm alto índice de vulnerabilidade social’’, completou.
Veja as Fotos do Evento:http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/FeiraDeCulturaAfrocidadania?feat=directlink

Nenhum comentário: