sábado, 19 de setembro de 2009

Regional Norte orienta trabalhadores sobre a prevenção de acidentes

Gercom-N
Terminou na sexta-feira, dia 18, a Primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat 2009), realizada pela Regional Norte e promovida pela Engenharia e Comércio (Engecom). O encontro teve o objetivo de orientar trabalhadores da construção civil terceirizados sobre os cuidados que devem tomar durante a jornada de trabalho para não se envolverem em acidentes.
No primeiro dia, o técnico de Segurança do Trabalho, Antônio José de Araújo, abordou os cuidados com acidentes que podem causar sérias lesões aos funcionários na área da construção civil e suas devidas prevenções. Legislação e riscos ambientais também foram discutidos.
Ao longo da semana, temas como AIDS, equipamento de segurança, tabagismo, alcoolismo, estresse no trabalho, primeiros socorros e alimentação saudável foram tratados com os trabalhadores. Na sexta-feira, os participantes da Sipat participaram de sorteios de brindes.
Na quinta-feira, dia 17, a reunião contou com as participações do secretário regional Norte, Harley Carvalho, e da secretária adjunta, Vilma Lisboa. A secretária parabenizou a equipe pelos bons resultados obtidos em relação à ocorrência de acidentes. “Estamos com várias obras em andamento, inclusive a ampliação da sede da regional, e não tivemos nenhum acidente de trabalho. Isso se deve à grande responsabilidade desses funcionários terceirizados que cumpriram todos os cuidados de prevenção de acidentes”, afirmou.
Já o secretário regional ressaltou a importância do uso dos equipamentos de segurança para a prevenção de acidentes e para a manutenção dos bons índices obtidos até agora. Ele agradeceu o empenho dos funcionários na execução de suas tarefas e acrescentou um pedido aos trabalhadores. “Temos de pensar no próximo, por isso peço para que cuidem uns dos outros no ambiente de trabalho, ajudando a evitar os acidentes”, pediu Harley Carvalho.

Nenhum comentário: