terça-feira, 29 de setembro de 2009

Neste Sábado acontece o Seminário do Programa Papo Legal na Região Norte

Gercom-N
O Governo de Minas, através do Programa Papo Legal, está identificando, fortalecendo e propondo ações de prevenção do uso e abuso de drogas com a participação de toda a comunidade.
Conversando com as pessoas, conhecendo os problemas, as necessidades e os serviços já existentes em cada região, vai articular e capacitar comissões locais para a construção de projetos regionais de prevenção.
As principais ações do Papo Legal são o diagnóstico da situação do uso de drogas, o mapeamento dos serviços de prevenção, eventos de prevenção, oficinas e seminários comunitários, planos locais de prevenção e fórum virtual de prevenção. Todas estas ações têm como objetivo a articulação de uma rede social de prevenção do uso e abuso de drogas e a construção de subsídios para a elaboração da Política Estadual de Prevenção do Uso de Drogas.
A programação constará de uma Conferência do Subsecretário Estadual de Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides, que apresentará o tema "POLÍTICAS PÚBLICAS DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS - A PERSPECTIVA DO PROGAMA PAPO LEGAL", seguida da apresentação do diagnóstico e mapeamento da localidade e de instruções sobre a elaboração de projetos de prevenção do uso de drogas. Após o almoço, os participantes discutirão soluções para os problemas identificados e aprovarão a constituição da comissão local.
Os interessados em participar, podem se inscrever através do e-mail papolegal@terradasobriedade.org.br ou pelo telefone (31)3457-4660.
Confira a programação: Regional Norte-
Dia: 03 de outubro – sábado-Horário: 8 às 17 horas-Local: FAJE - Faculdade Jesuíta.
Av. Dr.Cristiano Guimarães, 2127 - Bairro Planalto

Nenhum comentário: