terça-feira, 29 de setembro de 2009

Região Norte comemora dia nacional do idoso

Gercom-N
A Região Norte comemorou no último sábado, dia 26, na Escola Municipal José Maria dos Mares Guia, o Dia Nacional do Idoso, cuja data oficial é 1° de outubro. A festa teve como objetivo proporcionar a interação e a valorização do idoso na sociedade.
Durante o evento contou com a presença de cerca de 600 idosos integrantes de 16 grupos cadastrados na região. A Banda da Guarda Municipal foi convidada para animar a festa. Os idosos dançaram ao som de ‘’I Love You Baby’’ e outras músicas internacionais e nacionais.
O encontro também teve, além de almoço, forró, sorteio de brindes e a apresentação do cantor Alfredo Costa.Segundo o gerente de Políticas Sociais Cristian Rocha, o evento integra o idoso à sociedade. ‘’Existe uma carência de programas específicos para eles e este evento serve para incentivar a realização dessas atividades’’disse.
Para Ildovilda Maria da Costa, presidente do Grupo Fonte de Luz do bairro São Tomás, valeu a comemoração. "Foi muito bom. Todos participaram. Não se vê uma pessoa triste, é uma alegria imensa para todos nós. Estes eventos são bons porque tira os idosos de dentro casa, para se divertir um pouco. Tinha amigas que tomavam até 13 remédios por dia, e hoje tomam só três. Eventos assim aliviam o stress e melhoram a nossa cabeça’’, completou.
A Prefeitura comemora no próximo dia 1º de outubro, o Dia nacional e Munidial da Pessoa Idosa, a partir das 10 horas, no Centro de Referência da Pessoa Idosa, avenida Pedro II, 3.250, Caiçara.
Click-e-veja-o-Vídeo-da-festa:

Nenhum comentário: