quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Palestra orienta sobre diagnóstico de saúde do servidor

A palestra foi direcionada aos gerentes da Regional Norte Gercom-N
A Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 9, uma palestra sobre o diagnóstico de saúde do servidor e empregado público, para os gerentes da Regional Norte. A palestra foi ministrada pela técnica em segurança da gerência de Saúde do Servidor e Perícia Médica, Cássia Aparecida Lima.
O objetivo do encontro foi esclarecer a proposta do Projeto Sustentador Gestão Estratégica de Pessoas e realizar um diagnóstico epidemiológico visando identificar os principais problemas e necessidades dos servidores e empregados públicos municipais (administração direta e indireta), quanto à sua saúde, trabalho e a inter relação saúde e trabalho. O diagnóstico vai subsidiar a Prefeitura na proposição de ações e programas de intervenção individual e coletiva, no campo da promoção e da atenção integral à saúde.
Durante a palestra, Cássia Lima pediu apoio dos gerentes para divulgar o diagnóstico de saúde e elaborar um cronograma de respostas do servidor para não causar transtornos como, por exemplo, a perda de conexão. Para Cássia Lima este diagnóstico é apenas o primeiro passo de uma série de ações. “A idéia é que após o questionário sejam realizadas ações relativas aos maiores problemas de saúde que o funcionário estiver passando como, por exemplo: se verificarmos que boa parte das pessoas passa por problemas de ergonomia será realizado ações que ajudem a corrigir a postura do servidor’’ disse.
Segundo a gerente financeira da Regional Norte, Mary Borém, a idéia é excelente. “Acho excelente, pois esse diagnóstico vem criar condições psicológicas e satisfatórias no ambiente de trabalho, buscando qualidade de vida, segurança e manutenção das relações PBH/Servidor ’’ completou.
O questionário vai estar disponível no fim do mês de setembro através da Intranet do site da PBH. Qualquer dúvida pode ser enviada para o email diagnosticodesaude@pbh.gov.br ou pelo telefone 3277-8269.

Nenhum comentário: