quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Peça de Teatro é destaque da semana no Espaço BH Cidadania

Gercom-N
A peça de teatro Cadê o Zezinho da pipoca?, foi o destaque da semana na última sexta-feira, dia 11, no Espaço BH Cidadania/Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), bairro Providência, Região Norte da cidade. O espetáculo é desenvolvido pela Casa do Brincar que é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social que esta inserida no CRAS.
A peça de teatro é uma atividade de socialização que visa fortalecer os vínculos entre pais e filhos, criar opções de lazer e dar acesso a cultura as comunidades de baixa vulnerabilidade social. Cerca de 400 crianças das unidades municipais, Creche Abelhinha Dourada, Centro de Convivência de Saúde Mental, alunos do Programa Segundo Tempo/Esporte Esperança e moradores do bairro Providência participaram do evento. No fim do dia as crianças receberam um iôiô que foi produzido pela brincante que é uma atividade da Casa do Brincar.
Segundo a Coordenadora do CRAS Providência Gislene Ferreira,a intenção é que os pais venham junto com as crianças para criar vínculos. ‘’A Casa do brincar promove estas atividades para incentivar a socialização entre pais e filhos’’, completou.A Professora de maternal Irani Santos Ferreira da Creche Abelhinha Dourada aprova a iniciativa da PBH. ‘’É bom porque interage os alunos de escolas municipais e creches.Eles acabam fazendo amizades e se divertem’’,disse.
No próximo sábado 19,a partir das 14h, o Espaço BH Cidadania /CRAS Providência promove a Feira de Cultura Afrocidadania que traz atividades Recreativas da Casa do Brincar,Teatro Infantil ‘’Cantando Estórias africanas’’, Show poético e cinema ao ar livre.

Nenhum comentário: