sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Regional Norte inaugura Ponto de Leitura na SLU

Gercom-N
A inauguração do Ponto de Leitura e Inclusão Digital na Gerência de Limpeza Urbana da Regional Norte foi marcada por muita emoção. A solenidade contou com a presença de familiares e amigos de Efigênio Francisco Faustino, servidor da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) falecido em dezembro do ano passado, que dá nome ao espaço. Efigênio, que iniciou sua vida profissional aos 13 anos, capinando ruas, tornou-se mais tarde chefe de setor na SLU e professor universitário. O exemplo de Efigênio, sua solidariedade e seu trabalho pela promoção da inclusão social foram ressaltados durante a inauguração.
“Assim como ele, que um dia começou na ‘turma do ferrinho’, conseguiu vencer e superar barreiras trabalhando e estudando com esforço, que vocês também possam lutar por isso, por melhorias, por sonhos. Estes sonhos começam a partir daí, da leitura”, disse a filha Luciana Silva Faustino, dirigindo-se aos garis presentes na solenidade.
No Ponto de Leitura, os servidores da limpeza urbana têm acesso a livros didáticos, além de obras literárias e de artes. O projeto foi criado em dezembro de 2004 pela SLU a partir da doação de um acervo pela Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, contendo cerca de 2.300 livros usados. A partir de então, adotou-se a prática de receber, por doação de munícipes, livros que muitas vezes se­riam descartados no lixo, mas que estão em bom estado de conservação.
O Ponto de Leitura da Gerência de Limpeza Norte conta com equipamentos cedidos pelo Centro de Recondi­cionamento de Computadores da Prefeitura, possibilitando aos usuários a participação no processo de inclusão digital. O novo Ponto de Leitura soma-se a outros 18, instalados em várias unidades da limpeza urbana, beneficiando cerca de 1.200 servidores.

Nenhum comentário: