segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Regional Norte realiza Mutirão no Bairro Felicidade

Cerca de 30 homens fizeram a limpeza durante a ação Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou nesta segunda-feira, dia 14, mutirão de limpeza de combate à dengue no bairro Jardim Felicidade.
A mobilização reuniu as equipes das gerências regionais de Limpeza Urbana, Manutenção e de Zoonoses. A equipe da gerência Regional de Zoonoses montou um stand com demonstração para os moradores da larva do mosquito Aedes aegypti e os estágios de desenvolvimento do mosquito do ovo até o mosquito adulto, passando pela larva e a pupa.
Cerca de cem moradores do bairro Jardim Felicidade participaram das atividades do dia como ginástica laboral e lian gong, que é uma ginástica terapêutica. Também foi realizada apresentação do teatro Família cabeça de vento, desenvolvido pela casa do brincar que é um serviço da política municipal de Assistência Social.
Segundo a coordenadora do CRAS Jardim Felicidade, Soraia Pereira de Souza, o mutirão é muito bem organizado pela PBH. “Foi um momento de informação à população do bairro onde as instituições sociais se organizaram para programar o evento que é bem aceito pelos moradores’’.
Para realização do trabalho foram utilizados três caminhões, que percorreram as ruas do bairro Jardim Felicidade, dois caminhões para retirada das deposições clandestinas e uma máquina retro escavadeira. Até o final de semana, será realizada a capina, varrição e limpeza de bocas-de-lobo de 40 ruas. A limpeza do córrego Tamboril será feita por meio de roçada manual e catação de lixo.
A expectativa é que seja recolhido até o fim do mutirão, cerca de 32 toneladas de lixo e inservíveis, totalizando 18 viagens de caminhão báscula.

Nenhum comentário: