sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Secretário da Regional Norte participa de Multivacinação Infantil

A Prefeitura realizou no último sábado a segunda Etapa da Campanha de Multivacinação Infantil. Várias atividades foram realizadas com o objetivo de chamar a atenção dos pais e incentivá-los a levar os filhos menores de cinco anos a um posto de vacina. Na Região Norte, o local escolhido foi o Parque Nossa Senhora da Piedade, no bairro Aarão Reis.
Durante a vacinação, foram distribuídos kits de saúde bucal. Cada criança ao ser vacinada recebeu uma escova e um creme dental. Cerca de 153 mil kits foram distribuídos nas nove regionais. Os kits são de fácil manejo e distribuição, pois já vêm embalados num saco plástico fechado com a logomarca do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde.
O secretário Regional Harley Carvalho compareceu e levou a filha Júlia Carvalho, 3 a, na abertura da campanha. Júlia foi a primeira a receber a vacina no Parque Nossa Senhora da Piedade. Segundo o secretário a vacinação é responsabilidade dos pais .''É de suma importância que as crianças sejam vacinadas para erradicar a poliomelite e outras doenças que já assolaram o País'', disse.
A multivacinação acontece para reforçar a erradicação da paralisia infantil no Brasil, que desde 1989 não registra nenhum caso da doença. Em Minas Gerais, o último caso registrado foi em 1987. É necessária a participação de todas as crianças para garantir que a doença não volte e, para isso, 410 postos de vacinação foram disponibilizados para receber as crianças. Aproximadamente 3.515 profissionais foram envolvidos na campanha.
Além da vacina contra a pólio, foram disponibilizadas nos postos de saúde outras vacinas do calendário nacional, como a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite), tríplice viral (sarampo, rubéo­la e caxumba), hepatite B, rotavírus e febre amarela.

Nenhum comentário: