terça-feira, 15 de setembro de 2009

Trabalhadores da construção civil participam de Semana de Prevenção de Acidentes

Gercom-N
Começou nessa segunda-feira, 14, a 1ª SIPAT 2009 da Secretaria de Administração Municipal Regional Norte, promovida pela Engenharia e Comércio (ENGECOM). O encontro tem o objetivo orientar trabalhadores da construção civil terceirizados para os cuidados que devem ser tomados durante toda a jornada de trabalho para não se envolverem em acidentes.
No primeiro dia, técnico de Segurança do Trabalho da ENGECOM Antônio José de Araújo abordou o tema sobre os cuidados para evitar acidentes que podem causar sérias lesões aos funcionários na área da construção civil além de suas devidas prevenções. Durante à tarde, o tema ficou voltado para a legislação e riscos ambientais.
O 1º SIPAT 2009 vai abordar durante a semana temas como AIDS, equipamento de segurança, tabagismo, alcoolismo, stress no trabalho, primeiros socorros e alimentação saudável.
A programação do 1º SIPAT 2009 da Regional Norte vai até sexta-feira, 18, com palestras de técnicos em cada área, além das orientações durante todo o dia. No final do SIPAT será realizado sorteio de brindes para os participantes.

Nenhum comentário: