sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Famílias recebem novas moradias na Região Norte

Gercom-N
Com o objetivo de oferecer melhores condições de vida, a Prefeitura de Belo Horizonte através do Programa Bolsa Família encaminhou na última semana quatro famílias do abrigo Granja de Freitas, no bairro Taquaril, para suas novas moradias em Belo Horizonte.
A Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (URBEL) e mais sete funcionários realizaram a mudança das famílias durante todo o dia. A equipe de Assistência Social da Regional Norte também esteve presente ao abrigo para orientar as famílias sobre a mudança.
O Programa Bolsa Moradia atende as famílias que são removidas de suas casas durante obras, áreas de risco e também moradores de rua. As famílias são encaminhadas para abrigos da capital até que a situação seja resolvida os casos mais graves têm prioridade.
Segundo o gerente da Assistência Social da Regional Norte, Kleyton Ferreira, as quatro famílias beneficiadas pelo programa Bolsa-Moradia moravam em áreas de risco e foram levadas para o abrigo em dezembro de 2008. “As quatro famílias moravam no Conjunto Felicidade e por causa das chuvas em 2008 tiveram as casas danificadas e sem condições para morar. Com isso elas foram levadas para o abrigo Granja de Freitas esperando a liberação de novas moradias para elas”, explica.
Serafina Lopes, de 55 a e seu filho de 13, foram beneficiados pelo programa Bolsa-Moradia. Segundo ela a mudança já estava sendo aguardada e fez questão de ajudar a carregar os móveis para o caminhão. “Adorei a nova casa, ela é mais confortável e maior. Estou muito feliz e satisfeita”, disse. Serafina e seu filho receberam uma casa no bairro Tupi. As outras três famílias foram levadas para a cidade de Betim, região metropolitana da capital e a mudança aconteceram no período da tarde.
Para a família cadastrada no programa Bolsa-Família é necessária abrir uma conta na Caixa Econômica Federal para receber o benefício. Hoje, são 1.100 famílias beneficiadas pelo programa somando todas as situações.

Nenhum comentário: