quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto PAIR capacita novos agentes multiplicadores na Região Norte

Gercom-N
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Associação Municipal de Assistência Social (AMAS), e em parceria com Universidade Federal de Minas Gerais iniciaram a segunda etapa do curso de capacitação de agentes multiplicadores do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR) na Regional Norte.
O curso, ministrado na última terça-feira, dia 7, reuniu 36 agentes e funcionários do Serviço Social, Conselho Tutelar, ONGs, Educação e sociedade civil e outros, integrantes da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente.
Com o objetivo de capacitar agentes para o enfretamento ao abuso da exploração sexual e comercial infanto-juvenil serão realizados 12 encontros. Neste primeiro momento os agentes estudaram as condições gerais da Rede de Proteção à Criança e Adolescente presente na região.
Para Efísio dos Santos, assessor da gerência de Políticas Sociais da Regional Norte, é importante capacitar multiplicadores. “A capacitação de novos agentes multiplicadores, não somente no local de trabalho, mas na sua própria comunidade, vai possibilitar que casos de abusos sejam detectados com mais facilidade, rompendo o ciclo de exploração’’, afirmou.
Nilma Corrêa, responsável pela organização do PAIR na Regional Norte acredita que “o PAIR abriu caminhos para a sociedade intervir a favor das crianças da comunidade. O objetivo do curso é a maior sensibilização do programa, e a conscientização popular contra o abuso infanto-juvenil, através do olhar dos agentes a Rede de Proteção a criança e adolescente se fortalece e aprimora o trabalho com famílias e vitimas “

Nenhum comentário: