quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CRAS Providência promove Formação Sócio Profissional

Gercom-N
O Espaço BH Cidadania/CRAS Providência, Região Norte, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, promove desde o início do mês o Centro de Formação Sócio Profissional. O serviço oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens, a partir de 16 a, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. A atividade tem o objetivo de oferecer qualificação profissional e potencializar o indivíduo para o mercado de trabalho.
Os cursos oferecidos são: Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviço Pessoal, e Recepcionista. Ao todo são 80 vagas disponíveis para jovens e adultos dos bairros Minaslândia, 1° de Maio, e Providência. Durante a formação os alunos recebem vale transporte e lanche.
O Coordenador dos cursos profissionalizantes Tarcísio Francisco, ressalta que o projeto vem sendo bem aceito pela comunidade da Região Norte .''O objetivo é que sejam abertas mais turmas para atender aos jovens da Região'',afirmou.
Segundo a estudante do Curso de Assistente Administrativo Denise Natália de Jesus o curso é interessante e vai lhe ajudar profissionalmente. ‘’Nunca tinha feito, e estou gostando bastante da equipe de trabalho e dos professores. Quero seguir até o final, e ser reconhecida no mercado de trabalho’’, completou.
Ainda restam poucas vagas e para se habilitar o interessado deve fazer inscrição no Núcleo de apoio integrado ao trabalhador (NIAT), na Rua Espírito Santo 505,1° andar, Centro, onde é encaminhado para a vaga desejada.
Para mais informações os números são: 3277-4046 / 3277-1403.

Nenhum comentário: