terça-feira, 6 de outubro de 2009

Projeto Agita Galera Pela Paz reúne moradores no bairro Zilah Spósito

Gercom-N
O Dia Internacional da Paz, comemorado no dia 21 de setembro, foi celebrado na Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, no bairro Zilah Spósito, pelo projeto da Escola Integrada AGITA GALERA PELA PAZ, envolvendo alunos e a comunidade.
O objetivo é fomentar a cultura da paz por meio da socialização dos alunos, contribuindo para promover a paz entre todos os atores envolvidos no dia a dia. O projeto teve como proposta estimular a criatividade e a imaginação através de atividades relacionadas ao tema e ao mesmo tempo a integração com a comunidade escolar e familiar.
Foram apresentados através de danças, musicais de grupos como Axé, dança Maculêlê, coral, e ginástica rítimica, além de atividades esportivas, como o biatlo (corrida e passeio ciclístico) e jogos de basquete.
Durante o evento os participantes fizeram uma caminhada pela paz. Cerca de 500 pessoas, todas de branco, saíram pela comunidade distribuindo cartilhas educativas, em direção à Praça do Ubirajara, onde se uniram em uma grande concentração.
A diretora da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, Andrea Caroline Silva, acredita que o projeto é importante para unir a comunidade e escola, e dar visibilidade aos projetos que são realizados dentro da escola.
Click no link e veja mais fotos do evento : http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/AgitaGaleraPelaPaz#

Nenhum comentário: