segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ação no bairro Felicidade realiza limpeza do córrego Tamboril

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio da Gerência de Manutenção, realizou no último mês, trabalho preventivo de limpeza nas áreas de risco do ribeirão Pampulha, no bairro São Tomás, e no córrego Tamboril, no bairro Jardim Felicidade.
O trabalho tem o objetivo de limpeza e dragagem dos córregos ribeirão Pampulha e Tamboril para evitar que eles transbordem no período chuvoso e causem prejuízos aos moradores. Durante a ação foram retirados aproximadamente 1,5 mil metros cúbicos de materiais diversos entre lixo ,entulho,pedras e paus.
O secretário regional Harley Carvalho e o gerente regional de Manutenção Rosemar Cossenzo vistoriaram o local para avaliar o trabalho e verificar o que ainda pode ser feito para evitar inundações.Segundo Harley Carvalho a proposta desta ação é evitar acidentes. ‘’É um trabalho preventivo que estamos realizando nas áreas inundáveis da Regional’’,afirmou.
Rosemar Cossenzo ressalta a importância do trabalho preventivo. “É melhor prevenir do que remediar, porque o risco do córrego transbordar existe, e cerca de cem famílias seriam afetadas. Vamos salvar vidas”, completou.
Durante o trabalho, foram utilizados uma escavadeira, uma pá carregadeira e sete caminhões básculas. O serviço de limpeza terminou na última semana.
Veja as fotos da Visita:http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/LimpezaDosCorregosTamborilERibeiraoPampulha?feat=directlink

Nenhum comentário: