segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Idosos participam de palestra sobre alimentação saudável na Regional Norte

Gercom-N
A Gerência Regional de Assistência Social Norte realizou na última quarta-feira, 30, o Fórum da Terceira Idade,no novo auditório ,sede da Regional Norte. O tema de debate foi a ''Qualidade de Vida da Terceira Idade''. O objetivo é orientar sobre uma boa alimentação, a importância dos nutrientes dos alimentos e a realização de atividades físicas.
A palestra foi ministrada pela equipe de estudantes de Nutrição da Faculdade UNA de Belo Horizonte, que realiza estágio no Centro de Saúde Heliópolis. Cerca de 30 pessoas, dentre elas 14 representantes de grupos da Terceira Idade da Região Norte, tiveram uma “aula” sobre como se alimentar bem nessa fase da vida para evitar doenças e, principalmente, problemas cardíacos.
Dificuldades para se comer bem foi um dos temas apontados na palestra,além da falta de conhecimento dos valores nutricionais dos alimentos e as principais dificuldades para se ter uma alimentação saudável”, explica a estudante de nutrição, Edna Santos.
As palestrantes alertaram a importância das atividades físicas e consumo de líquidos. “É necessária a prática de atividades físicas regularmente e consumir bastante líquido trocando refrigerantes por sucos naturais e chás”, orienta.
Os participantes tiraram dúvidas sobre o consumo de açúcares, produtos Diet e Light e qual a diferença entre eles. As estagiárias orientaram a todos que busquem uma consulta médica a cada seis meses.

Nenhum comentário: