sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Regional Norte combate poluição visual

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio das gerências regionais de Fiscalização Urbanística e Ambiental e de Manutenção, removeu todas as placas e engenhos de publicidade irregulares instalados na região.
Segundo o gerente regional de Fiscalização Urbanística e Ambiental Tonny Anderson antes da remoção de engenhos e placas é feito uma ronda em toda a região para verificar a regularidade dos mesmos e avisar os proprietários em caso de irregularidade. “Desde o início do ano, a Regional está trabalhando de forma sistemática para sanar todas as irregularidades e fazer cumprir o Código de Posturas,” afirmou.
Rosemar Cossenzo Géa, gerente regional de Manutenção, acha importante a interface entre os setores, tendo em vista que a Manutenção é quem dá a sustentabilidade para a Fiscalização realizar as ações. “É uma parceria bem sucedida que gera satisfação para o morador, já que os trabalhos são para melhorar a qualidade de vida das pessoas” afirmou.
A ação tem como objetivo coibir a instalação de engenhos de publicidade de placas instaladas de forma irregular ou clandestinamente. Ao todo foram removidos 28 engenhos de publicidade (outdoors), sendo dez de alta complexidade, 12 de fácil remoção e seis removidos pelos proprietários que serão multados assim que identificados.
Na Região Norte existe no momento 50 outdoors regulares e 16 destes estavam com a licença vencida e foram regularizados ou entraram com pedido de regularização. A licença de engenho de publicidade é válida por um ano e pode ser retirada no Licenciamento Urbanístico da Regional Norte. Os documentos necessários são: Especificação do local, IPTU do terreno ou residência, comprovante de propriedade do imóvel, e o croqui que mostra o que vai ser instalado e se o terreno suporta o engenho.

Nenhum comentário: