quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prefeito entrega novas instalações na Regional Norte

Gercom-N
Obras na sede da regional, que fica na rua Pastor Muryllo Cassete, 25, no bairro São Bernardo, foi ampliada e agora abriga vários serviços em um só endereço. Foram investidos R$ 1,9 milhão nas obras. Trata-se de um novo prédio onde serão realizados os atendimentos das gerências de Saúde e Educação, além do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Procon e Conselho Tutelar.Além do prédio novo, o local ganhou também um novo auditório, com capacidade para 150 pessoas.
Em todos os detalhes das obras, a acessibilidade para os deficientes físicos foi observada, de acordo com normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Rampas de acesso, sanitários adequados e corrimãos foram implantados para facilitar o acesso.
O prefeito Marcio Lacerda disse que o principal benefício da entrega das novas instalações da administração Regional Norte é a centralização das atividades, já que, com os diversos setores funcionado em um mesmo local, o trabalho tende a ser mais ágil e eficiente.Durante a inauguração das obras, foram premiadas as vencedoras do primeiro Concurso Cora Coralina de Poesia, organizado pela regional. As três primeiras colocadas no concurso foram as servidoras Rachel de Souza Pedroso, Cláudia Maria Ferreira da Silva e Caroline Craveir. As juradas do concurso também foram homenageadas.
O Coral Arte e Canto, formado por servidores de várias áreas de atuação na Prefeitura, apresentou canções brasileiras de diversos compositores, como o maestro Heitor Villa-Lobos.Ginásio poliesportivo no Monte Azul beneficia 5 mil moradoresA comunidade do bairro Monte Azul, na região Norte, conta com um novo espaço para atividades físicas e lúdicas: o Ginásio Poliesportivo Jair Flosino dos Reis, inaugurado ontem pelo prefeito Marcio Lacerda, durante as atividades do programa O Prefeito na Regional. Aberto diariamente, das 8h às 22h, o empreendimento beneficia cerca de 5 mil moradores.
A obra, que mobilizou a população em duas edições do Orçamento Participativo, recebeu investimentos superiores a R$ 980 mil.O ginásio tem quadra poliesportiva com arquibancada coberta, instalações sanitárias com acesso para pessoas com mobilidade reduzida, depósito para material de limpeza, sala de administração, equipamentos de ginástica, pista de skate e mesas de jogos, além de playground e área de vivência. “Com esse equipamento, os frequentadores têm oportunidade de se desenvolver de várias formas. É um ginásio de bom nível. Espaços como esse contribuem para melhorar a qualidade de vida da comunidade”, disse Marcio.
Na opinião da dona de casa Sandra Maria Barbosa, moradora do bairro, o ginásio representa um local seguro para as crianças brincarem. Além disso, ela cita a oportunidade que os usuários têm de aprender com as atividades desenvolvidas no local, como as várias modalidades de esporte. “As obras nessa região estão trazendo muitos benefícios. Antes, as pessoas tinham medo de vir ao bairro, agora é diferente”, contou. A filha de Sandra, Amanda, de 10 anos, participa, no local, do programa Esporte Esperança/Segundo Tempo, da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes.
Veja as fotos da Visita do Prefeito Marcio Lacerda à Região Norte:http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/VisitaDoPrefeito?feat=directlink

Um comentário:

Harley disse...

Parabéns a todos os Colaboradores da Regional Norte, Lideranças, Comforça, Moradores, Secretários e a Equipe do Cerimonial da PBH pelo excelente dia do Prefeito na Regional. Meu muito obrigado a todos!
Harley Carvalho - Secretário Regional Norte