quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prefeitura entrega obras no Espaço BH Cidadania

As atividades do programa O Prefeito na Regional realizadas no Dia do Servidor, na região Norte, foram marcadas por duas significativas inaugurações. O bairro Minaslândia ganhou um Espaço BH Cidadania, enquanto a sede da regional foi ampliada. Juntas, as obras superaram R$ 3 milhões em investimentos.
O Espaço BH Cidadania Providência, no bairro Minaslândia, foi escolhida pela população através do Orçamento Participativo. As intervenções no local incluem reforma geral, cobertura da quadra esportiva, construção de um anfiteatro, pintura, adequação para acessibilidade e implantação de um novo playground para as crianças. O investimento foi superior a R$ 1,3 milhão.
O prefeito Marcio Lacerda disse estar muito satisfeito em entregar um local com tantas opções para a comunidade e pediu para que os moradores da região e usuários dos serviços oferecidos cuidem das novas instalações para que possam beneficiar a todos por mais tempo.Nos espaços BH Cidadania são oferecidos, entre outros serviços, oficinas de socialização infanto-juvenil, cultura e esporte, espaços para grupos de convivência de idosos, Casa do Brincar, Academia da Cidade, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Telecentro.
Moradora da região, Christiane de Souza Alves leva suas duas filhas todas as quartas-feiras para participar da Casa do Brincar. “É muito bom para nós da comunidade termos um espaço como este. As crianças adoram. Ficam doidas para chegar a quarta-feira logo, para virem brincar aqui”, disse. Uma apresentação da Banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte fez parte das comemorações pela inauguração da obra.

Nenhum comentário: