terça-feira, 13 de outubro de 2009

Projeto Leitura na Saúde abre as portas no bairro Jardim Guanabara

Gercom-N
O Centro Cultural Jardim Guanabara inaugurou nesta terça-feira, dia 13, o Projeto Leitura na Saúde. A promoção é da PBH, por meio da Fundação Municipal de Cultura, do Centro Cultural e do Centro de Saúde Jardim Guanabara em parceria com a Biblioteca Pública Nacional.
O projeto desenvolvido no Centro de Saúde Jardim Guanabara tem o objetivo de disponibilizar acervo bibliográfico para o público atendido pelo centro de saúde, para que os usuários possam ter acesso à leitura enquanto aguardam o atendimento.
Durante a inauguração do projeto, o diretor do Centro Cultural Jardim Guanabara, Vicente Paula de Souza, apresentou uma palestra sobre a importância da leitura e orientações para a utilização dos livros. Logo após as crianças do Clube de Leitura apresentaram peça teatral com o tema baseado no livro “Os Dez Motivos para Amar os Livros”, de Jonas Ribeiro.
Segundo Priscilla Gonçalves, idealizadora do projeto e bibliotecária do Centro Cultural Jardim Guanabara, o objetivo é incentivar a leitura. ‘É algo incomum que vai despertar interesse para que as pessoas leiam e a parceria com o centro de saúde Jardim Guanabara vai possibilitar que o projeto seja bem aceito pela comunidade’’, completou.
O armário com aproximadamente 350 obras, in­cluindo livros e revistas em quadrinhos, foi decorado com desenhos dos personagens de Monteiro Lobato e estão disponíveis para consulta durante o expediente no centro de saúde, no horário das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Os materiais expostos podem ser lidos no local ou podem ser emprestados por sete dias. O projeto Leitura na Saúde é uma parceria do Centro Cultural Jardim Guanabara com a Biblioteca Pública Nacional, que doou cerca de mil livros.

Nenhum comentário: