terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ginásio poliesportivo no Monte Azul beneficia 5 mil moradores

Gercom-N
A comunidade do bairro Monte Azul, na região Norte, conta com um novo espaço para atividades físicas e lúdicas: o Ginásio Poliesportivo Jair Flosino dos Reis, inaugurado nesta quarta-feira, dia 28, pelo prefeito Marcio Lacerda, durante as atividades do programa O Prefeito na Regional.
Aberto diariamente, das 8h às 22h, o empreendimento beneficia cerca de 5 mil moradores. A obra, que mobilizou a população em duas edições do Orçamento Participativo, recebeu investimentos superiores a R$ 980 mil. O ginásio tem quadra poliesportiva com arquibancada coberta, instalações sanitárias com acesso para pessoas com mobilidade reduzida, depósito para material de limpeza, sala de administração, equipamentos de ginástica, pista de skate e mesas de jogos, além de playground e área de vivência. “Com esse equipamento, os frequentadores têm oportunidade de se desenvolver de várias formas. É um ginásio de bom nível. Espaços como esse contribuem para melhorar a qualidade de vida da comunidade”, disse Marcio.
Na opinião da dona de casa Sandra Maria Barbosa, moradora do bairro, o ginásio representa um local seguro para as crianças brincarem. Além disso, ela cita a oportunidade que os usuários têm de aprender com as atividades desenvolvidas no local, como as várias modalidades de esporte. “As obras nessa região estão trazendo muitos benefícios. Antes, as pessoas tinham medo de vir ao bairro, agora é diferente”, contou. A filha de Sandra, Amanda, de 10 anos, participa, no local, do programa Esporte Esperança/Segundo Tempo, da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes.

Nenhum comentário: