quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fórum da terceira idade discute ações na Regional Norte

Gercom-N
A Gerência Regional de Assistência Social Norte realizou na última semana , no auditório da nova sede, o Fórum da Terceira Idade que é realizado na última quarta feira do mês. O tema Plantão Social benefícios e documentação teve como objetivo orientar sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura por meio do Plantão Social. Cerca de 70 idosos, pertencentes aos 14 grupos de idosos cadastrados na Região Norte participaram da palestra.
Segundo Maria Aparecida Silva, presidente do núcleo do Grupo Redescobrir, do bairro Tupi, a reunião foi interessante. “O Fórum é muito rico em informação, temas variados e nos ensina a trabalhar com idosos que na maioria das vezes tem uma necessidade especial. Os funcionários da Regional Norte que organizam são muito empenhados e estou muito feliz com o aprendizado que tem me proporcionado”.
O Plantão Social é um atendimento de urgência e emergência que visa à inserção do cidadão em estado de vulnerabilidade social e/ou pessoal. Entre os benefícios oferecidos destacam-se o encaminhamento para retirada gratuita de segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito, carteira de identidade e CPF.
O serviço concede para os usuários cesta básica, sepultamento gratuito, inscrição para concessão e renovação do cartão metropolitano de benefício de gratuidade da BH Trans, além do bilhete do idoso, que possibilita aos maiores de 65 anos e sem renda, fazer viagens interestaduais sem custo.
Para a gerente regional de Atendimento Social Norte, Cláudia Márcia Costa, os representantes dos grupos de idosos ficaram informados e vão poder repassar as propostas para outros do mesmo grupo. “Foi importante, pois muitos não sabiam dos serviços que são oferecidos pelo Plantão Social” completou.

Nenhum comentário: