segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Idosos da Região Norte visitam Parque das Mangabeiras

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio da Gerência Regional de Programas Sociais, promoveu na última terça-feira, 17, o encontro de 14 Grupos de idosos que participaram de uma visita ao Parque das Mangabeiras. Cerca de 30 Idosos estavam presentes ao passeio ecológico.
O passeio foi uma escolha dos idosos através do encontro mensal no Fórum do Idoso realizado na última quarta-feira do mês na Regional Norte. O objetivo é a interatividade e troca de experiências entre idosos que aproveitam para conversar, passear, se divertir e conhecer novas atividades oferecidas pela PBH.
Durante a visita, os idosos passearam por algumas das atrações do Parque das Mangabeiras como trilhas ecológicas, mirante, praça das águas e lago dos sonhos. Logo após foi servido café da manhã no vale dos quiosques do parque. Segundo Efísio dos Santos, gerente de Programas Sociais da Regional Norte e um dos organizadores do passeio, ressalta a importância da atividade. "É legal, pois os idosos têm a oportunidade de conhecerem e trocarem experiências para melhor funcionamento dos grupos", disse.
Para José Ribamar o passeio foi muito bom. "Foi tudo maravilhoso, clima saudável, animado, e ainda recebemos a visita dos quatis do parque. Um espaço de integração entre os idosos. A amizade dos integrantes é forte como se fossemos uma família", completou.
O Próximo passeio será no dia nove de dezembro no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

Nenhum comentário: