terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BH Cidadania Providência forma alunos nos Cursos Profissionalizantes

Gercom-N
O Espaço BH Cidadania Providência realizou na última sexta-feira, 18, formatura de 51 alunos nos cursos profissionalizantes promovidos pelo Programa Municipal de Qualificação Profissional. O objetivo é qualificar jovens e adultos e prepara-los para o mercado de trabalho. No programa são oferecidos cursos de Assistente Administrativo, Departamento Pessoal e Recepcionista.
O Programa de Qualificação Profissional foi reivindicado pelos moradores do bairro 1º de Maio e no ano de 2009 foi liberado o espaço para realização dos cursos. Para reformas do espaço e compras de equipamentos foram utilizadas recursos do Orçamento Participativo 2001/2002.
Os formandos já planejam o futuro, é o caso de Bruna Carolina da Silva, 16 anos, que se formou no curso de Assistente Administrativo. “Queria ser cantora, mas quero me qualificar ainda mais para o futuro e pretendo ser fotógrafa”, conta.
A professora do curso de Assistente Administrativo, Dora Marques, atua na profissão há 18 anos se emocionou durante o evento e está satisfeita com a turma. “É muito gratificante para mim, pretendo aposentar nesta profissão’’, garante. Segundo Dora Marques o mercado exige que as pessoas tenham experiência e cursos, assim os alunos vão se beneficiar das oportunidades.
Ademilton Araújo, gerente de Políticas sociais da Regional Norte, ficou orgulhoso dos alunos em relação ao comprometimento e esforço de todos. “O sorriso e o brilho no olhar de todos os formandos demonstram o sucesso da qualificação profissional oferecida pela prefeitura e a esperança concreta de um emprego imediato”. De acordo com Gislene Brant, coordenadora do Espaço BH Cidadania, às próximas turmas do programa de Qualificação Profissional vão iniciar em fevereiro e estão abertas ao público.
Mais informações através do telefone 3277-6635. Esta foi à primeira turma dos cursos profissionalizantes do Programa Municipal de Qualificação Profissional formada no BH Cidadania Providência.Os cursos são gratuitos.

Nenhum comentário: