quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Regional Norte promove formatura dos alunos do EJA-BH

Gercom-N
Na última sexta-feira, dia 18, a Regional Norte promoveu a formatura dos alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA-BH) que concluíram o Ensino Fundamental. Para o formando Sebastião Germano, a formatura é uma conquista. “Nunca pensei em chegar a esse momento, essa conquista foi muito importante, fiquei muito emocionado”, afirmou.
O projeto é realizado na Regional Norte há mais de cinco anos e atende hoje, doze trabalhadores da Gerência Regional de Manutenção em diversos estágios de aprendizagem. Para a professora Sirlene Aparecida Alves a formatura representa um momento de superação. “No início eles tinham medo de escrever, de ler. Foi através do incentivo contínuo que conseguiram superar as dificuldades. Hoje, a leitura e escrita acontecem naturalmente” destacou.
Durante o ano, além das aulas regulares, os estudantes realizaram diversas atividades extra curriculares como viagens a cidades históricas e passeios turísticos em BH. “As pessoas que estudam na EJA procuram um curso diferente. A maioria trabalha, tem família, muita responsabilidade, e não pôde estudar na escola durante a infância e a adolescência. Portanto, a proposta da EJA. tem que ser diferente e adequada ao seu grupo,” afirmou a professora.
O evento repercutiu de forma muito positiva entre os trabalhadores e a expectativa, segundo o gerente regional de Manutenção, Rosemar Cossenzo Géa, é que em 2010, seja ampliado para cerca de 30 alunos.

Nenhum comentário: