segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Regional Norte amplia Serviço de Limpeza Urbana

Gercom-N
A Prefeitura ampliou o serviço de varrição de ruas na Regional Norte. A partir do mês de janeiro, o serviço de varrição planejada vai atender os moradores de mais de 350 ruas dos bairros Monte Azul, Ribeiro de Abreu, Conjunto CBTU, Xodó Marise, Celestino, Novo Aarão Reis, Vila Primeiro de Maio, Zilah Spósito e Tupi/Lajedo.
O Serviço de Limpeza Urbana da Regional Norte atende atualmente 983 ruas nos 42 bairros da região que possuem cerca de 200 mil moradores. O serviço de varrição semanal será implantado em mais nove bairros que não possuem o trabalho. Hoje a Regional Norte conta com o serviço de varrição manual de logradouros, englobando a limpeza de sarjetas, calçadas e áreas públicas que ampliado chega a mais de 1300 ruas de sua área urbanizada.
A varrição consiste na atividade de remoção de resíduos em vias e logradouros públicos podendo ser manual ou mecanizada, com o objetivo de minimizar riscos à saúde pública, manter a cidade limpa e prevenir enchentes. Todo ano são varridos cerca de nove mil km de sarjetas e logradouros públicos na Região Norte.

Nenhum comentário: