terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Regional Norte promove transição de Conselheiros Tutelares

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte promoveu na última quarta-feira, 23, encontro dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos através de voto direto pela comunidade, e conselheiros que encerram o mandato no próximo dia 31. Os novatos foram eleitos durante o VI Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares de Belo Horizonte, realizado no início do mês.
Além de um agradecimento especial àqueles que deixam o cargo, o encontro serviu para recepcionar os novatos. "Esse encontro, além de ser um acolhimento especial dos novos gestores, visa o início de um processo de capacitação por parte da Prefeitura de Belo Horizonte, pois orientamos os novos conselheiros sobre direitos e deveres enquanto servidores públicos e qual papel do conselheiro no contexto das políticas sociais públicas", explicou o gerente de Políticas Sociais Ademilton de Araújo.
Para Sandra Júnia dos Santos Manoel, eleita Conselheira Tutelar, fazer parte do conselho é adquirir novas experiências. "Como já faço trabalho de recuperação de jovens e adultos, quero trazer minha experiência como base para atuar no Conselho", contou.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, caracteriza-se por um espaço que protege e garante os direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

Nenhum comentário: