terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Marcio Lacerda é 2° colocado do Ranking de Prefeitos do Brasil

Gercom-N
Em seu primeiro ano de mandato, após a vitória em sua primeira eleição, Marcio Lacerda (PSB) chega ao segundo lugar do ranking de prefeitos mesmo sem ter iniciado uma única obra na cidade. Todas as obras entregues já haviam sido iniciadas anteriormente.
A decisão pela suspensão de novas obras foi anunciada em abril pelo prefeito, em decorrência da crise econômica. A preocupação era equilibrar o caixa. Foi essa preocupação, também, que o levou ao momento mais delicado de seu mandato, ao propor a revisão da planta do IPTU da cidade.
O projeto, aprovado em novembro após muita polêmica, vai afetar negativamente a classe média alta, que, em alguns casos, terá reajuste de até 150%. Ao mesmo tempo, contudo, 41 mil imóveis em zonas mais pobres ficarão isentos. Richa, de Curitiba, continua o mais popular de 9 capitais .O Prefeito paranaense obteve 84% de ótimo/bom e nota média de 7,9 na pesquisa.
Eduardo Paes, do Rio, ficou em penúltimo lugar na pesquisa Datafolha; Marcio Lacerda, de BH, é segundo do ranking de prefeitosA pesquisa Datafolha realizada em dezembro confirma mais uma vez o nome de Beto Richa (PSDB), de Curitiba (PR), como o mais popular entre os prefeitos de nove capitais do país.
Reeleito no ano passado, Richa obteve 84% de ótimo/bom, nota média de 7,9 e permanece isolado na ponta - na pesquisa anterior feita nas capitais, em março, o tucano do Paraná tinha 82% de ótimo/bom, variação dentro da margem de erro.Em seu segundo mandato, segue uma estratégia que alavancou seu primeiro governo e lhe deu condições de uma reeleição tranquila em 2008: investimento em saúde -com postos para atendimento básico à população- e asfaltamento da periferia curitibana.
No ano em que tentou a reeleição, Richa transformou a cidade em um canteiro de obras, especialmente no setor viário. A reurbanização do antigo trecho urbano da BR-116, hoje Linha Verde, foi um dos fatores de Richa ter sido reeleito com 77% dos votos válidos.
A maior surpresa foi à subida do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), eleito em 2008 numa coalizão que uniram petistas e tucanos.Lacerda, em seu primeiro ano de mandato, ganhou seis pontos de aprovação, atingindo 50%, nota média de 6,4 e desbancou Dário Berger (PMDB) do segundo lugar. Hoje, o peemedebista é o sexto. José Fogaça (PMDB), de Porto Alegre, surge em terceiro lugar.
Fonte: Agência Folha- Belo Horizonte

Nenhum comentário: