quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Regional Norte atua contra a volta da dengue

Gercom-N
Durante o ano de 2009, a Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou, por meio das gerências de Controle de Zoonoses e de Fiscalização Urbana, 37 mutirões de limpeza nos 42 bairros da região. O objetivo destas ações é diminuir o número de focos de larvas do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti na região. Foram realizaram mais de 500 viagens de caminhões báscula para o recolhimento dos materiais retirados pela comunidade. Foram retirados mais de 90 mil itens como sofás, restos de madeiras, e quatro mil pneus.
“As pessoas precisam se conscientizar e eliminar materiais que possam acumular água e servir de criadouros de larvas do mosquito. Precisamos da colaboração dos moradores, pois 70% dos focos encontrados com larvas positivas da dengue estão dentro das casas. O mutirão da dengue é a oportunidade dos moradores se desfazerem daqueles objetos que ficam guardados no canto do quintal e tornam-se reservatório de água”, afirmou a gerente Regional de Controle de Zoonoses da Regional Norte, Viviane Lúcia Carneiro.
O último mutirão do ano foi realizado no bairro Jaqueline. A mobilização dos moradores da área de abrangência do Centro de Saúde Jaqueline I e Centro e Saúde Jaqueline II aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro.

Nenhum comentário: