segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Regional Norte cumpre ações do Programa BH Metas e Resultados

Limpeza do Córrego tamboril no bairro Jardim Felicidade

Remoção de Engenhos de Publicidade Irregulares na Av.Cristiano Machado

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte vem cumprindo ações do Programa BH Metas e Resultados e áreas de Resultado/Cidade Sustentável por meio dos Projetos Sustentadores Respeito por BH e Manutenção da Cidade para melhoria da qualidade de vida do cidadão da Região Norte.
O serviço de manutenção da Regional Norte vem realizando eficiente trabalho de limpeza de córregos, tapa buracos, poda de árvores, serviço de drenagem de córregos, manutenção de praças, canteiros, equipamentos públicos, e outros dentro do prazo estabelecido pelos Projetos Sustentadores/Cidade Sustentável do Programa BH Metas e Resultados. A demanda técnica do Tapa buraco é superior as solicitações do SAC, já que o trabalho preventivo diminui as solicitações do mesmo.
A Região Norte tem intensificado ações de combate a bota fora clandestino, engenhos de publicidade, remoção de faixas, movimento de terra, e cartazes em vias públicas irregulares. Três pontos de Bota Fora clandestinos foram removidos, sendo um no bairro Jardim Guanabara, um no Juliana, e um na Av.Cristiano Machado.
Cada Projeto Sustentador tem objetivos específicos, população a serem beneficiados, resultados (indicadores) esperados, prazos definidos para sua implantação, metas físicas, órgãos e equipes envolvidas na sua execução e um gerente responsável pela sua condução.
Para a Secretária Adjunta de Administração Regional Municipal Norte Wilma Lisboa as ações tem sido eficientes para manter a cidade e a Região Norte agradável. “O objetivo dos programas é manter a cidade limpa e melhor para se viver cumprindo a proposta do governo Marcio Lacerda. Estamos trabalhando e planejando ações em conjunto com as demais regionais com este propósito’’, disse.
O projeto Sustentador Movimento Respeito Por BH da Secretaria Municipal de Políticas Urbanas tem como objetivo garantir o ordenamento e a correta utilização do espaço urbano, através do cumprimento e efetiva aplicação da legislação vigente, buscando despertar a civilidade do cidadão belo-horizontino.

Nenhum comentário: