sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Equipe da Regional Norte dá o exemplo e vai a campo eliminar focos de dengue



Varrer, limpar, guardar, lavar, recolher o lixo, remover o entulho. Estas foram as atividades realizadas pelos gerentes e funcionários da Regional Norte, na manhã desta sexta-feira. A ação foi sugerida pelo Comitê Regional de Combate à Dengue, depois que a gerência de Zoonoses informou ter encontrado focos nas dependências da Regional. Para o secretário Harley Carvalho, o envolvimento de todas as equipes motiva os funcionários que atuam no campo diariamente. “Quando o assunto é dengue, nós sempre cobramos a participação da comunidade. Então, nada mais justo do que arregaçarmos as mangas e colaborarmos também. Eu fiquei satisfeito com o resultado e vamos nos empenhar para manter o ambiente sempre limpo.”



A Regional tem 15.714 metros quadrados e conta com pátio, estacionamento, jardins e áreas verdes. “Além de ser uma área extensa, a presença de árvores e folhagens podem favorecer a presença do vetor à medida que criam um ambiente propício à proliferação de mosquitos, principalmente do transmissor da leishmaniose, e ainda podem ocultar a presença de algum copinho ou tampinha, que servirão criadouro do criadouro Aedes”, informou a gerente de Zoonoses, Viviane Carneiro.




A ação de limpeza se concentrou principalmente nestas áreas. As bromélias, que tão bem enfeitam o jardim da parte lateral, continham, em seu interior, larvas do mosquito que serão analisadas para verificar se são contaminadas ou não. O funcionário da Manutenção, Antônio Arcanjo, 59 anos, acostumado com o trabalho pesado, se admirou ao ver “a equipe do escritório” colocar a mão na massa. “Eles não têm a nossa experiência, mas carregaram telha, varreram e até capinaram. A ajuda deles foi válida sim, aliviou o nosso trabalho”, afirmou.A ação continua neste sábado com os funcionários da Limpeza Urbana.

Gerência Regional de Comunicação Social Norte

Nenhum comentário: