terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Regional Norte promove sensibilização sobre a dengue

Nos próximos dias 27 e 29  a Secretaria Regional Norte vai promover no auditório da nova sede sensibilização sobre a dengue. O encontro reúne enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, de atenção primária e da UPA Norte com objetivo de sensibilizar profissionais sobre a epidemia e os riscos para pacientes.

Durante a sensibilização, serão abordados o número de casos confirmados e notificados na região Norte e ações conjuntas entre profissionais da Zoonoses e equipes de Saúde da Família. Após a apresentação do protocolo municipal de atendimento ao paciente com suspeita de dengue, serão discutidos casos clínicos.

Segundo a referência técnica da Regional Norte, a enfermeira Flávia Beatriz Viana, os trabalhadores precisam estar atentos. "Os profissionais precisam estar com olhar e ouvidos apurados e saber tudo sobre a dengue para atender melhor  pacientes com suspeita ou casos confirmados desde o momento em que eles entram no consultório", afirmou.

A sensibilização tem como objetivo divulgar o protocolo de atendimento, fluxos, encaminhamento e condutas terapêuticas para os profissionais da área. No dia 27 a sensibilização acontece a partir das 13h, e no dia 29 a partir das 8h.

Gerência Regional de Comunicação Social Norte( GERCOM-N)

Nenhum comentário: