quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Regional Norte realiza Fórum de Integração



A equipe da Regional Norte retomou, neste mês, os trabalhos do Fórum de Integração Regional. O Fórum reúne mensalmente os gerentes da Regional, representantes da BHTrans, Copasa, Cemig e, em caso de necessidade, integrantes da Polícia Militar para apresentar e encaminhar demandas que necessitam de intervenções intersetoriais para serem resolvidas.

A coordenadora do Fórum e gerente Regional de Orçamento Participativo, Mércia Adriana de Oliveira Cruz, informou sobre os encaminhamentos dados na última reunião. Foram apresentadas oito demandas que estão aguardando retorno de outros órgãos para serem encaminhadas, e outras dez demandas estão pendentes desde o último ano. As solicitações devem ser resolvidas ou ter as soluções apresentadas até o fórum do próximo mês.

Para a Mércia Adriana o fórum agiliza a resolução dos problemas. “O fórum proporciona a solução de demandas reunindo representantes da Copasa, Cemig, e Polícia Militar. As demandas anteriores não eram solucionadas com a mesma agilidade devido a falta de integração dos órgãos”, completou.

Das propostas apresentadas, destaca-se a preocupação com a utilização da Praça dos Trabalhadores, no bairro Primeiro de Maio. A praça, que fica ao lado da Estação BHBus São Gabriel, é pouco utilizada pela comunidade. A gerência Regional de Manutenção está construindo um estacionamento nas proximidades da praça e propôs uma intervenção para revitalizar o espaço. O projeto será apresentado na próxima reunião.

Foi discutida também a implantação de rede de água no asilo Recanto da Boa Viagem no bairro Ribeiro de Abreu/Casas Populares. Técnicos da Regional Norte fizeram uma visita ao local e constataram que o asilo não possui água canalizada. Uma reunião foi agendada com técnicos da Copasa para discutir a implantação de rede de água e esgoto sanitário.

Gerência Regional de Comunicação Social Norte ( GERCOM-N)

Nenhum comentário: