quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Secretário visita obras no bairro Tupi

O secretário regional Norte Harley Carvalho participou na última quinta-feira, dia 18,juntamente com a comunidade local e a equipe de Manutenção Regional de uma visita técnica ao bairro Tupi, com o objetivo de vistoriar as obras de reestruturação, ampliação e captação de rede de drenagem na rua Geraldo Fernandes.
De acordo com técnicos da gerência de Manutenção da Regional Norte, o trecho da rua Geraldo Fernandes era considerado como ponto de alagamento. No local existiam duas bocas de lobo simples que não conseguiam dar vazão à água da chuva impedindo a passagem de pedestres e automóveis e levando transtorno aos moradores.
A solução foi construir duas bocas de lobo duplas, aumentando acentuadamente a captação da rede pluvial e evitando possíveis alagamentos. A rede de drenagem passou pelo interior de quarteirão e foi ligada à rede da MG 20.
De acordo com o presidente da associação comunitária do bairro Tupi, Emerson Soares Magalhães, sempre que chovia forte, a área ficava alagada. “Quando chovia o fluxo de água era grande chegando a cerca de 1,60 m. Os moradores não tinham como andar na rua devido ao excesso de água. Agora está ótimo graças ao excelente trabalho que a PBH realizou. Com a captação de rede de drenagem posso dormir tranqüilo”, disse.
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: