quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Regional Norte promove discussão sobre saúde mental


A Secretaria Regional Norte promoveu na última quarta feira dia 3, por meio da Gerência Regional de Atenção á Saúde, reunião sobre saúde mental. O encontro tem o objetivo de discutir casos e apresentar soluções para os pacientes que necessitam de auxílio.

O encontro possibilita uma supervisão com discussão dos casos de pacientes atendidos nas unidades municipais de saúde a procura de soluções conjuntas além de capacitar os profissionais que participam da atividade. Durante o evento a psicóloga Cristiane Barreto fez uma supervisão clínica com a discussão de outros casos. Logo após, os participantes foram subdivididos em seis grupos reunidos por micro áreas para discussão e busca de soluções dos casos apresentados.

De acordo com a coordenadora e referência técnica Márua Bittar Mousse a reunião é um espaço de capacitação dos atores envolvidos. “Ouvimos profissionais para uma decisão em conjunto de um plano de tratamento para cada usuário avaliado”, completou.

Segundo Maria das Graças Lopes Agente Comunitária de Saúde do C.S. Etelvina Carneiro, que participa do encontro há mais de dez anos, a reunião é ótima. “Aprendo com a reunião porque ela nos auxilia para o momento de tratar o paciente. Gosto de enxergar o paciente discutir sua situação e ver o resultado que ele alcançou após o tratamento’’, disse.

Participaram da reunião cerca de 50 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, equipe de saúde mental, equipe complementar além do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que é formado por uma equipe multidisciplinar. O encontro acontece a cada três semanas, sempre na quarta-feira.


Gerência Regional de Comunicação Social Norte

Nenhum comentário: