quarta-feira, 24 de março de 2010

Fórum Regional da Juventude discute ações na Norte

A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio da Gerência Regional de Políticas Sociais, realizou nesta quarta-feira, 24, o I Fórum Regional da Juventude Norte. O objetivo é criar um espaço de discussão sobre assuntos pertinentes à juventude, como educação, lazer, cultura, mercado de trabalho, sexo e drogas.
Fórum Regional da Juventude Norte

Participaram do evento cerca de cem adolescentes de 12 a 18 anos, estudantes das escolas municipais e estaduais da Região Norte. Eles elegeram representantes da Comissão Regional da Juventude, fizeram um debate sobre os programas sociais que a Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza para a juventude, e assistiram o filme “Frutos do Brasil”, que contou histórias vividas pelos jovens e a desigualdade social nas periferias do país.

De acordo com a estudante Priscila Campos, da Escola Municipal Padre Marzano Matías, da Região de Venda Nova, o fórum é importante porque traz informações novas. “Aqui é mais um espaço de aprendizado. Achava que sabia de tudo, mas na verdade percebi que tenho muito a aprender. O fórum mostrou que existem pessoas mais necessitadas do que eu. Nós jovens precisamos de saúde, educação e oportunidades de trabalho”, disse.

Auditório da Regional Norte

Segundo o gerente Regional de Políticas Sociais da Regional Norte, Ademilton Araújo, o fórum é uma ferramenta importante de discussão para os jovens. “A Regional Norte por meio da Gerência de Políticas Sociais, está atenta aos anseios e às reivindicações de nossos jovens. O Fórum é mais um espaço de intercâmbio de informações, debates e reflexões  acerca de temas relacionados à juventude”, afirmou.

A palestrante Alvanísia Gobira Damasceno, gerente de Programa e Projeto da Coordenadoria Municipal da Juventude aprovou a iniciativa da Regional Norte. “Foi excelente, os adolescentes aprenderam muito. É importante dar continuidade nestas ações para a melhoria da qualidade de vida dos jovens na cidade”, disse.

A proposta do fórum é escolher representantes para a Pré - Conferência Regional da Juventude, no próximo dia 5 de julho, é buscar, junto ao poder público, melhores condições de lazer, saúde, cultura, educação  para a juventude.

Cerca de cem jovens participaram do evento

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: