terça-feira, 23 de março de 2010

Nesta Quinta-Feira tem FOCA na Regional Norte


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, realiza nesta quinta-feira dia 25, o Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente. O tema de debate “Cidadania de crianças e adolescentes: caminho para a democracia’’, será abordado a partir de 8h30 no auditório da sede da Regional Norte, Rua Pastor Muryllo Cassete 185, bairro São Bernardo.

Este Fórum acontece desde 2001 e tem por premissa valorizar e intensificar redes públicas e sociais de atendimento integral à criança e ao adolescente, garantindo-lhes acesso de qualidade aos serviços sociais e o fortalecimento da família como unidade básica responsável pela atenção primária, em especial aquelas que apresentam maior vulnerabilidade social.

O Fórum de Atenção a Criança e Adolescente é um espaço de discussão e formação que busca fortalecer o trabalho em rede e de forma integrada. Nestes encontros, reúnem-se diversos profissionais e agentes sociais que atuam no atendimento à criança e ao adolescente, tais como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores, gestores, integrantes de ONGs, lideranças comunitárias, entre outros.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Jornalista Luciana Ramos disse...

Acho que a Foca é um trabalho impotante pois reúne vários profissionais como; psicólogos e pedagogos, orientar os jovens e adolescentes. E a região note tem alguns pontos de periferia onde o acesso a educação, cultura e prevenções fica limitado.
Estou anciosa para ver as fotos...