sexta-feira, 5 de março de 2010

Grupo de Trabalho discute ações de exclusão de deposição clandestina

A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte reuniu na última terça feira 2, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), o Grupo de Trabalho (GT), com objetivo de unir forças para erradicar pontos de deposição clandestina além de buscar soluções conjuntas que possam contribuir para a manutenção da limpeza na cidade.

Participaram da reunião representantes das gerências de Fiscalização de limpeza urbana, Limpeza Urbana, Projetos, além da equipe de mobilização da SLU. A ação de intersetorialidade é importante para decisões conjuntas e o grupo estabelece ações e rotinas. Cada setor analisa e propõe soluções para casos como cercamento, ponto verde com plantio, campanha educativa e fiscal, remoção e implantação de monitoramento durante e após eventos.

O objetivo da reunião mensal é evitar novas deposições, além de identificar, com a colaboração de moradores, a transferência do local de deposição de entulho.Durante a reunião foi proposta uma ação de trabalho integrado no bairro primeiro de maio, visando à conscientização dos moradores para limpeza e conservação da cidade, colaborando para que pessoas não joguem lixo nas ruas, entulho, além de exclusão do ponto de bota fora clandestino, existente entre a Rua Volts e Av. Cristiano Machado. Foi decidido que nos próximos dias 17 e 18 deste mês o grupo de trabalho da região norte vai fazer trabalho de conscientização para moradores do bairro primeiro de maio com objetivo de educar e informar sobre os serviços prestados pela SLU.

Durante os trabalhos, moradores e munícipes vão acompanhar fotos anteriores e posteriores as ações aprendendo a conscientizar a população local da importância de manter a cidade mais limpa.

Deposição Clandestina no bairro Primeiro de Maio

De acordo com o gerente regional de Limpeza Urbana da Regional Norte, Gilmar Betti, o Grupo de Trabalho (GT), contribui para solucionar as demandas. “Trata-se de um fórum de discussão em que cada gerência assume responsabilidades para a solução dos problemas propostos na reunião”, disse.

Os serviços de coleta domiciliar atendem 95% da Região Norte, com práticas de coleta porta a porta, redução de resíduos e cestos coletores comunitários. A limpeza dos córregos é realizada duas vezes ao ano, porém, em caso de necessidade, pode ser feita mais vezes. Desde o início de janeiro mais de 90% da região passou a ser beneficiada com serviços de varrição planejada e capina nas vias.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte- GERCOM-N

Nenhum comentário: