quinta-feira, 18 de março de 2010

Prefeitura inaugura BH Cidadania na região Norte


Durante as atividades do programa O Prefeito na Regional, realizado nesta quarta-feira, na regional Norte, o prefeito Marcio Lacerda participou da inauguração do BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, no bairro Aarão Reis. Marcio ressaltou a importância da participação da sociedade na construção de espaços públicos como os BH Cidadania. O BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira foi uma obra escolhida pela população por meio do OP.

O prefeito também disse estar muito satisfeito em participar de um momento de celebração tão importante para a população da cidade e, valendo-se da presença do responsável pela equipe de operários que construiu o prédio, destacou a necessidade de valorizar cada vez mais o trabalho manual. “Este tipo de trabalho é de tão grande importância como o trabalho dos letrados e diplomados”, complementou.

De acordo com o secretário municipal de Políticas Sociais, Jorge Nahas, o espaço vai atender a aproximadamente cinco mil famílias, principalmente das regiões Norte e Nordeste da capital. O novo BH Cidadania, que teve investimento total de R$ 2,6 milhões, possui auditório, palco, camarim, cabine de projeção, antecâmara, copa, foyer, moderna sala de informática, salas multiuso, audioexposições, administração, vestiários, depósito de materiais, estacionamento, pátio de acesso e jardins.

O secretário de administração regional municipal Norte, Harley Carvalho, ressaltou que este novo esquipamento público é uma conquista muito importante para as comunidades das regionais Norte e Nordeste e disse que o que diferencia este espaço dos demais BH Cidadania da cidade é o caráter predominantemente cultural que este terá. “No Orçamento Participativo, o voto da população foi para que aqui fosse construído um espaço cultural multiuso. E é este papel que este BH Cidadania irá cumprir”, acrescentou.



Homenagem

O nome dado ao novo espaço é uma homenagem a uma moradora da região engajada nas causas da população local e que faleceu recentemente. O secretário municipal de Políticas Urbanas, Murilo Valadares, saldou a história de luta de Brasilina Maria de Oliveira pelos interesses comuns da comunidade da qual fazia parte e destacou que “esta é a primeira vez que uma pessoa da comunidade, diretamente comprometida com a batalha diária do povo por melhorias e adequações dos espaços e serviços públicos a seus interesses, é homenageada com seu nome dado a um espaço BH Cidadania”.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: