terça-feira, 16 de março de 2010

Regional Norte e grupo de Mobilização da SLU realizam campanha educativa



Com o mote Lugar de Lixo é na Lixeira, a equipe do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Regional Norte e Grupo de Mobilização da SLU promoveram na última quinta-feira, dia 11, uma campanha educativa porta a porta nas ruas do entorno da Praça da Rua Marcos Donato de Lima e da quadra poliesportiva do bairro Ribeiro de Abreu/Casas Populares.

Participaram da ação cerca de 300 alunos e professores das escolas municipais Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu e Secretário Humberto de Almeida. ”A mobilização é excelente. Ela atinge os alunos, que podem passar a mensagem para os pais. É importante porque eles passam a cobrar dos pais uma atitude de respeito à cidade”, afirmou Marlene Fernandes de Oliveira, professora da Escola Municipal Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu.


Durante a ação, a SLU distribuiu panfletos informando dias de coleta de lixo no bairro com o objetivo de conscientizar moradores a manterem a calçada limpa, não jogarem lixo em lotes vagos, ruas, bueiros, canaletas ou rede de esgotos.

O grupo de teatro Até Tu SLU apresentou a peça O Menino e o montinho. Após o teatro os artistas orientaram os moradores sobre os dias de coleta no bairro e a maneira correta de acondicionar o lixo. ”Os moradores do beco da quadra devem coletar o lixo, colocar nas sacolas e levar para a lixeira comunitária até ás 8h das terças, quintas e sábados. Outros moradores devem colocar o lixo na porta de casa para recolhimento”.


Zenilda Gomes Leite moradora do bairro há mais de 40 anos ficou satisfeita com a ação da Prefeitura. ”Achei muito bom. Antes aqui era muito sujo e não tinha coleta três vezes por semana como tem agora”, disse.
Veja Galeria de Fotos da Ação:http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/MobilizacaoDaSLUNoBairroCasasPopularesRibeiroDeAbreu?feat=directlink

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: