segunda-feira, 26 de abril de 2010

Equipe da Regional Norte busca novas tecnologias em cidades da Região Metropolitana

Com o objetivo de conhecer novos processos de pavimentação, o secretário de Administração Regional Norte Harley Carvalho visitou as cidades de Juatuba e Mateus Leme, acompanhado da secretária adjunta Wilma Lisboa e do gerente de Manutenção Viária Carlos Alberto da Silva. A equipe quis ver de perto a utilização do Agente Antipó, uma emulsão asfáltica formulada com óleo de xisto, que é utilizado pelas cidades vizinhas para cobrir ruas sem asfalto.

O Agente Antipó impermeabiliza o solo deixando-o recoberto por uma capa betuminosa de excelente coesão superficial. O produto é indicado para vias urbanas em bairros periféricos, nas quais não há grande fluxo de trânsito nem manobras de cargas pesadas. O Antipó proporciona uma boa aparência ao eliminar a poeira e a lama, facilitando o acesso e aumentando a segurança da via. Do ponto de vista econômico, o produto apresenta uma ótima relação custo/benefício além de eliminar a necessidade constante de patrolamento em vias de terra.

De acordo com o secretário Harley Carvalho, a partir de agora serão realizados estudos para verificar a possibilidade de utilizar esta tecnologia em algumas ruas na Regional Norte.
 
Ruas foram asfaltadas com agente antipó

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: