quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vacinação contra a Influenza A movimenta Região Norte

No primeiro dia de campanha de vacinação contra a H1N1, na Regional Norte, foram vacinados 1238 idosos. Para Nilza Lisboa Santos, 75 anos, a vacinação foi importante. “Foi ótimo, a vacina aumenta a nossa proteção e isto é muito bom. Todos os idosos devem tomar a vacina para se prevenir”, disse.

Na Regional Norte, os trabalhadores dos centros de saúde têm buscado sensibilizar a população dos grupos prioritários para a imunização do H1N1. Até o dia 23 de abril, cerca de quatro mil crianças menores de dois anos  já haviam sido vacinadas. Faltam ainda cerca de 600 crianças nesta faixa etária para receber a proteção. No grupo de gestantes, a cobertura está aquém do previsto. Na região Norte estão cadastradas 3.125 gestantes das quais, apenas 1.604 foram vacinadas.

O Ministério da Saúde lançou campanha informativa sobre a influenza (H1N1) com a mensagem “Quanto mais prevenção, mais proteção”. O objetivo é cultivar hábitos de higiene para prevenir da gripe pandêmica, mais conhecida como “Gripe Suína” e vacinar os grupos de risco em etapas diferentes de vacinação.

Secretária Regional Adjunta Wilma Lisboa recebe a vacina

A campanha foi lançada em março e e teve como foco os trabalhadores da rede de Atenção à Saúde,  gestantes, crianças menores de dois anos, portadores de doenças crônicas e a população de 20 a 39 anos. No último dia 24, começou a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais. Os outros grupos continuam recebendo a vacina. Basta procurar uma unidade de saúde até o dia 7 de maio. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população de cada grupo indicado.
Secretário Regional Harley Carvalho e Secretária Adjunta Wilma Lisboa apoiam a vacinação

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: