sexta-feira, 30 de abril de 2010

Plantio de mudas traz novo aspecto à Região Norte

Plantio de mudas na avenida Cristiano Machado

O viveiro de mudas da Gerência de Manutenção Norte possibilitou a construção de mais um espaço verde na Regional Norte. A avenida Cristiano Machado recebeu um projeto paisagístico que vai contemplar o canteiro desde a avenida Sebastião de Brito até a Waldomiro Lobo. A primeira parte do projeto já foi executada e, de acordo com o gerente regional de Jardins e Áreas Verdes, Aloísio Vicente, foi avaliada positivamente. “Fomos até elogiados por motoristas que passavam pelo local, o que valoriza nosso trabalho”, disse.
                                                                                           Viveiro de Mudas da Regional Norte
A gerência Regional de Jardins e Áreas Verdes tem o objetivo de plantar, cuidar, repor, e monitorar todas as áreas verdes da Região Norte. Na última semana, a equipe trabalhou no plantio de mudas na avenida Cristiano Machado, na altura da Estação de metrô Waldomiro Lobo, no bairro Minaslândia. No local foi feito o plantio de 500 mudas de camarão roxo, 200 unidades de pingo de ouro, 150 de maval visco, 180 unidades de palmeira fênix, e 180 de palmeira areca, 150 de agave, mil unidades de espada são Jorge, 20 unidades de legustre bola, 500 de lírio laranja, 200 unidades de clorofito e grama esmeralda. A irrigação é realizada semanalmente por um caminhão da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP).

Na região Norte, estão catalogadas 62 praças e logradouros públicos e 12 canteiros centrais que recebem cuidados permanentes por parte da Regional, quer seja na limpeza ou capina, quer seja na construção e execução de projetos paisagísticos.

Veja as fotos do Plantio e do Viveiro de mudas da Regional Norte:
 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

5 comentários:

Gilmar Betti disse...

Bom dia!

Como gerente de limpeza urbana parabenizo nossos Secretários Harley e Wilma pelo empenho em trazer para à Norte ações que antes não aconteciam. Também desejo incrementar o artigo com a nova pintura no muro, onde está o novo jardim,(tinta especial para piso)fornecido e executado pela Gervac-N.

Gilmar Betti

Cássia disse...

Parabenizo toda a equipe, principalmente aos servidores que estão lá na ponta da enchada para fazer este verde florecer em nossa Regional.
Cássia

Anônimo disse...

Que esta boa iniciativa continue em outras avenidas e ruas de nossa regional! Parabéns

Anônimo disse...

É uma pena que só cuidam da Cristiano Machado, por onde o prefeito passa. Quero ver fazerem isso nas outras ruas da região. Afinal nem o lixo das ruas retiram. As ruas estão um caos. Sem contar a buraqueira e os entulhos e arvores queimadas que ficam aporcalhando as ruas. Eão só maqueando a cristiano machado. ABSURDO!!!

Anônimo disse...

Tô gostando de ver!!!!

Parabéns a equipe da Norte!