quinta-feira, 15 de abril de 2010

Comunidade do Jardim Felicidade se une para combater a dengue

Uma operação pente fino de combate à dengue foi realizada no bairro Jardim Felicidade durante toda a semana. A proposta é eliminar os focos de larva, combater o mosquito adulto e conscientizar a população sobre a importância de fazer manejo ambiental corretamente. Foram mobilizadas cerca de 90 funcionários da Saúde, escolas públicas e moradores do bairro.





Na manhã de ontem, quarta-feira, um cortejo percorreu as ruas do bairro. A ação contou com o apoio da equipe do Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde, que animou o cortejo com um carro de som e uma afinada batucada. Nestas quinta e sexta-feiras, as equipes vão panfletar todo o bairro, chamando a população para participar do mutirão de limpeza na segunda-feira, dia 19.

As atividades, que se iniciaram na segunda-feira e prosseguirão até a próxima semana, fazem parte da estratégia de combate à dengue elaborada pelo Comitê Regional que identificou no bairro Felicidade um aumento expressivo de casos confirmados nas últimas semanas.
Na segunda-feira, os agentes de combate fizeram tratamento focal em cerca de dois mil imóveis, seguida de uma operação de bloqueio de transmissão em mais de 800 imóveis com o objetivo de eliminar o mosquito adulto..


click no link e confira as fotos: http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/CORTEJOCONTRAADENGUE?feat=directlink



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

Nenhum comentário: