quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bibliotecas Comunitárias na região Norte têm acervo de mais de trinta mil livros

Para comemorar o mês do Livro Infantil, a Prefeitura preparou diversas atividades voltadas para a comunidade nas bibliotecas comunitárias da cidade. Na região Norte, destacam-se as atividades dos centros culturais Zilah Spósito e São Bernardo.


 
No Centro Cultural São Bernardo será realizado às 14 horas desta sexta-feira, dia 16, o Encontro com o Escritor, que traz a escritora Priscila Freire, autora dos livros “Conversa de Corpo” e “Histórias de Guingnard”.

No Centro Cultural Zilah Spósito haverá a narração da história “As bruxices de Lilide” baseado no livro “Dona Palavra”, de Ronald Claver, às 10 horas do sábado, dia 22.

Atualmente a comunidade da região Norte conta com sete Bibliotecas Comunitárias que juntas oferecem um acervo de cerca de 30 mil livros. O Projeto Biblioteca Comunitária está presentes nas escolas municipais participantes, centros culturais e Centro de Referência a Ação Social (CRAS) e tem como objetivo possibilitar múltiplas leituras e atender a comunidade oferecendo informação, leitura e cultura.



Na região Norte as escolas municipais Jardim Felicidade, no bairro Jardim Felicidade, Secretário Humberto Almeida, no bairro Ribeiro de Abreu, e Cônsul Antônio Cadar, no bairro Providência, participam do Projeto Biblioteca Comunitária. Além dos centros culturais São Bernardo, Jardim Guanabara e Zilah Spósito, o BH cidadania CRAS Providência, no bairro Minaslândia também oferece para a comunidade um amplo acervo literário. Para o empréstimo dos livros é necessário fazer um cadastro mediante apresentação de documento com foto e comprovante de residência.



Mônica Malaquias, bibliotecária do Centro Cultural São Bernardo acredita que o acesso da comunidade aumenta o interesse pela leitura, “Facilitar o acesso à biblioteca é uma importante estratégia para fazer com que a comunidade se interesse pela leitura. Abrir a biblioteca para a comunidade incentiva a leitura e aumenta o consumo de livros”, explicou.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: